Numa quarta-feira (27/06) aconteceu uma reunião na CRE 1 (Coordenadoria Regional de Educação de Aquidauana) com orientação do professor Francis Torres, a gestora Benizet Fernandes da Silva juntamente com os presidentes de Grêmio Estudantil de três escolas (EE Dep Carlos Souza Medeiros, EE Carlos Drummond de Andrade e EE Professor Antônio Salústio Areias) e professores responsáveis pela organização na escola para iniciar o projeto “CRE 01 E GRÊMIO ESTUDANTIL – Fortalecendo o protagonismo juvenil”.
O projeto é direcionado ao objetivo de instigá-los e estimulá-los (estudantes) a uma nova postura diante do contexto escolar. As escolas precisam refletirem sobre novas metodologias para cativar os estudantes e torná-los verdadeiros cidadãos ativos. A principal ação com os grêmios estudantis é ouvir os estudantes através de um questionário formulado pelo professor formador Francis Areco Torres embasado no trabalho da ONG Porvir no projeto especial – Nossa Escola em (Re)Construção para fortalecer o protagonismo juvenil no ambiente escolar.
MUNICÍPIO
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ESCOLAS
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PARTICIPANTES
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ANASTÁCIO
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EE DEP CARLOS SOUZA MEDEIROS
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REGIANE LOPES
(PRESIDENTE DO GRÊMIO ESTUDANTIL)
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ANASTÁCIO
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EE DEP CARLOS SOUZA MEDEIROS
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LUCIANE TERESA VÍTOR DE MELO LAZARINI
(PROFESSOR (A) RESPONSÁVEL)
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ANASTÁCIO
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EE CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE
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VANESSA CANDIA NUNES
(PRESIDENTE DO GRÊMIO ESTUDANTIL)
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ANASTÁCIO
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EE CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE
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ROSIDELMA XAVIER COSTA LEITE
(PROFESSOR (A) RESPONSÁVEL)
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AQUIDAUANA
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EE PROFESSOR ANTÔNIO SALÚSTIO AREIAS
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MARCELO AUGUSTO SOUZA DA GAMA
(PRESIDENTE DO GRÊMIO ESTUDANTIL)
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AQUIDAUANA
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EE PROFESSOR ANTÔNIO SALÚSTIO AREIAS
| ELIANDRO INSFRAN OCAMPOS (PROFESSOR (A) RESPONSÁVEL) |
AQUIDAUANA
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EE PROFESSORA DÓRIS MENDES TRINDADE
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SIBELLY DA SILVA MENEZES
(PRESIDENTE DO GRÊMIO ESTUDANTIL)
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AQUIDAUANA
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EE PROFESSORA DÓRIS MENDES TRINDADE
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GILMAR DE CARVALHO NOGUEIRA
(PROFESSOR (A) RESPONSÁVEL)
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A escola é o espaço de construção contínua dos saberes, não apenas os sistematizados, mas sobretudo os saberes que nos elevam a uma condição melhor enquanto cidadãos críticos e pertencentes. Com isso, o Grêmio Estudantil irá retomar esse sentimento de pertencimento que o estudante deve ter pela escola. O questionário será uma ferramenta para diagnosticar os estudantes e propor mudanças.
Com os resultados prontos a CRE 1 irá disponibilizar um documento com as opiniões dos estudantes aos grêmios estudantis e direção/coordenação pedagógica com o intuito de propor mudanças e, com isso, tornar os estudantes participantes das transformações necessárias a educação do dia a dia.
Postagem: Francis Torres
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